DEPOIMENTOS

Com o processo de coaching aprendi a ter clareza e defini o meu propósito, uma das coisas mais importantes na minha opinião. Consegui entender exatamente qual o meu perfil profissional e para onde eu preciso ir. Mais importante que isso: aprendi onde eu não devo voltar. Foi fundamental aprender a montar um planejamento pessoal de vida. Uma das coisas mais profundas do meu processo foi o conhecimento sobre o meu perfil pessoal, limitações, qualidades e talentos. Hoje tenho as ferramentas necessárias para seguir com os meus objetivos. Foi um processo forte, onde mergulhei dentro de mim de uma forma muito profunda, me proporcionando os direcionamentos exatos para que eu obtenha sucesso na vida em várias áreas. Hoje eu me sinto muito mais firme, segura e com todas as ferramentas para decolar na vida. Na minha opinião, o coaching é algo decisivo para o autoconhecimento da gente, é um despertar de dentro para fora com metas, objetivos e resultados. Muito obrigada por tudo Raquel, você foi fundamental e muito parceira, parabéns!

Raíssa Guedes

Publicitária

O processo foi muito bem elaborado, iniciando com ferramentas de autoconhecimento, onde pude descobrir e confirmar aspectos mais internos de minha personalidade, com o objetivo de mapear meu estado pessoal e profissional antes do processo de coaching. Durante o processo, Raquel me apresentou diversas ferramentas para identificar meus objetivos profissionais e pessoais, além de ferramentas de ação para concretizar esses objetivos. O resultado foi bastante positivo, me auxiliando demais nas escolhas profissionais e pessoais. Soube exatamente quando e como decidir com base nas minhas metas e recusar ou adiar questões não tão importantes para meu atual estado de vida. Estabeleci metas precisas que foram claramente atingidas. Indico o processo principalmente para as pessoas que estão iniciando o processo de escolhas profissionais ou que estão em fase de transição de carreira.

Marina Mota

Designer, Sócia-diretora, Estudio Cargo

Completamente perdida, insegura, numa sensação de estar presa sem saber bem o que me prendia… cheia de medos do fracasso e ( hoje o que avalio como) cheia de medos do sucesso. Foi neste quadro no mínimo confuso que iniciei meu processo de coaching com Raquel em meados de 2016. Fui guiada semana a semana nestes 4 meses de trabalho, questionando e sendo instrumentalizada a confrontar os pontos que aos poucos eu percebia como limitadores do meu desenvolvimento. Agora, escrevendo esse depoimento 2 anos depois, eu percebo as mudanças de mindset, de postura e atitude que nasceram daquele trabalho. As sessões de coaching com Raquel me auxiliaram a construir uma espécie de GPS moral e de ação que segue me ajudando continuamente a evoluir e tomar as melhores decisões.

PS: Quando encontro um conhecido que percebo que não tá usando todo seu potencial ou se deixando prender pelas próprias crenças limitantes, indico Raquel sem pensar duas vezes!

Garbiella Martins

Designer, Sócia-diretora Werkbund Club

É um processo empoderador, que dá clareza e segurança nas decisões. Acho que Raquel é uma excelente coach porque ela tem sensibilidade de entender a posição da outra pessoa, no mais puro termo da palavra empatia. Em muitos momentos, ela soube ativar reflexões e estimular descobertas sobre aspectos importantes que estavam nebulosos na minha cabeça. As ferramentas que ela cuidadosamente prepara, adapta e aplica permitem a visualização mais clara de aspectos emaranhados relacionados aos nossos objetivos de vida. E, tomando consciência, você se conhece melhor e começa a priorizar coisas que tem mais a ver com você e com o que te motiva. O processo de coaching foi, para mim, um mergulho em mim mesmo, sendo guiado, mas nunca sendo puxado ou empurrado para um determinado caminho. Vejo que Raquel teve toda a maturidade e o cuidado de não dizer qual caminho, mas sim de me ajudar a refletir e entender, por mim mesmo, qual o caminho e decisão eu poderia e deveria tomar.

Filipe Calegario

Cientista da Computação, Sócio-diretor, Batebit